Solicita a adequação das faixas de pedestres em toda a extensão da Avenida Simão da Cunha Gago, no bairro Campo Alegre, garantindo acessibilidade e segurança para as pessoas com deficiência e pedestres com mobilidade reduzida.
A presente solicitação se faz necessária, uma vez que, conforme imagens abaixo, os canteiros centrais que dividem as vias estão atravessando as faixas de pedestres, criando um obstáculo intransponível para cadeirantes, pessoas com deficiência, idosos e outros pedestres com mobilidade reduzida.
Atualmente, a falta de uma passagem adequada impede que esses cidadãos atravessem a via com segurança e autonomia, contrariando os princípios da acessibilidade universal e colocando em risco a integridade física de quem necessita de uma locomoção segura. Dessa forma, sugere-se que sejam realizadas as adequações necessárias, garantindo que as faixas de pedestres estejam acessíveis, respeitando as normas técnicas de acessibilidade e mobilidade urbana, possibilitando a travessia segura para todos



